Confirmado! Hayao Miyazaki vai mesmo lançar um novo filme

Como já era previsto, o aclamado diretor japonês Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, Vidas ao Vento) está mesmo trabalhando em um novo filme, segundo o produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki.

Em uma entrevista na quinta-feira, 23, no qual comentou sobre a animação A Tartaruga Vermelha, indicada ao Oscar na categoria Melhor Animação este ano, Suzuki comentou que o diretor lhe mostrou os storyboards em que está trabalhando.

Conforme foi noticiado aqui no site, Miyazaki comentou, em um documentário exibido no canal NHK em novembro de 2016, que estava fazendo um curta exclusivamente para o Museu Ghibli, intitulado Kemushi no Boro (Boro Caterpillar). Ele estava planejando transformá-lo em um longa-metragem e lançá-lo em 2019, antes das Olimpíadas de Tóquio de 2020.

O curta tem cerca de 12 minutos e vinha sendo planejado por quase 20 anos pelo diretor. Ele descreve o filme como “uma história de uma pequena lagarta, peluda, tão pequena que poderia ser facilmente esmagada entre os dedos.”

Enquanto isso, A Tartaruga Vermelha continua fazendo sucesso pelos Festivais de Cinema por onde passa. No Brasil, ele foi lançado no dia 16 de fevereiro.

Outro anime que está sendo bastante aclamado internacionalmente é Your Name (Kimi no Na Wa), do diretor Makoto Shinkai. O filme bateu o recorde de A Viagem de Chihiro e se tornou o anime de maior sucesso de todos os tempos no mundo. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil, mas em um anúncio do lançamento do filme em Tóquio, foi revelado que o anime será exibido em 85 países.

Vale lembrar também que em 2015, Yoshiaki Nishimura, que era do Studio Ghibli, inaugurou um novo estúdio de animação em Tóquio, o Studio Ponoc. O primeiro filme, Mary and the Witch’s Flower (Mary e a Flor da Bruxa, em tradução livre), deve ser lançado ainda este ano. Para saber mais, confira o artigo especial Fim de uma geração: O adeus ao Studio Ghibli está próximo?

Abaixo você confere o trailer legendado de Your Name:

Artigos Relacionados

Deixe um comentário