Mostra de Cinema no Rio de Janeiro: 70 ANOS DE TAKESHI KITANO

A Caixa Cultural do Rio de Janeiro e a Tentáculos Espetáculos estão promovendo até o dia 29 de janeiro a Mostra de Cinema 70 Anos de Takeshi Kitano – Glória ao Cineasta, que está exibindo 12 obras do aclamado diretor japonês.

Takeshi Kitano é diretor, ator, comediante, romancista e pintor. Ficou conhecido no início da carreira com o apelido Beat Takeshi, e fez sucesso internacional com o programa Castelo Kitano, criado por ele e que lhe rendeu ano passado uma Legião de Honra da França (condecoração máxima francesa estabelecida em 1802 por Napoleão Bonaparte). Já havia ganhado também a Ordem das Artes e Letras da França, em 1999 e em 2010.

Além destes prêmios, muitos de seus filmes foram reconhecidos dentro e fora do Japão, como a produção Hanabi – Fogos de Artifício, que lhe rendeu um Leão de Ouro em 1998. A maioria de suas obras cinematográficas giram em torno do gênero policial e gângster, com muito humor, sensibilidade artística e criatividade.

Para conferir a programação completa e os filmes que estão sendo exibidos, é só acessar a página do Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/392697067730090/

Mostra 70 Anos de Takeshi Kitano: Glória ao Cineasta!

Data: 17 a 29 de janeiro de 2017
Horário: Consulte a programação
Local: Caixa Cultural, Rio de Janeiro – Cinema 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro
Preços: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)
Mais informações: www.facebook.com/70anosdekitano/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário